PAIS E FILHOS NA COZINHA | RECEITAS QUE VIRAM ARTE

Atualizado: 11 de Abr de 2020

Não estamos em tempos fáceis, precisamos de empatia, solidariedade e muito cuidado. Se houver cuidado agora, logo voltaremos a caminhar nos parques, brincar na praça e tomar um chimarrão com a vizinha. Mas até que isso aconteça é importante respeitar as orientações dos órgãos responsáveis e não sair de casa.


Isso significa mais tempo com a família e com as pessoas que moram com você. E a nossa dica para esse tempo passar de uma forma um pouco mais leve é: pais e filhos na cozinha. Quando os filhos cozinham com os pais eles valorizam mais os alimentos, compreendem o processo e passam a comer coisas que não estavam habituados anteriormente. A salada fica mais divertida, o legume começa a ter gosto bom e os pais passam a ser exemplos também na alimentação. Além, claro, de ser super divertido e educativo, pois uma nova percepção é ampliada no horizonte daquela cabecinha inocente, mas cheia de inteligência e criatividade.


Agora vai a segunda dica, nós amamos a revista australiana Lunch Lady, além de várias referências visuais a revista também tem receitas ótimas. E a receita que a gente mais gostou, fez, provou e amou é a de Choconana!


Você vai precisar de:

-1 cacho de bananas;

-Palitos de sorvete;

-2 barras de chocolate meio amargo;

-Nuts de sua preferência.


Modo de preparo:

Derreta o chocolate meio amargo em banho maria, após isso com as bananas já descascadas introduza o palito de sorvete na parte de baixo da banana. Com o chocolate já derretido despeje em uma tijela e mergulhe a banana com o palito no chocolate, salpique nuts a sua preferência! E olha só que coisa linda que fica! A gente aposta que o seu vai ficar lindo de delicioso!


Fonte e foto reprodução: Revista Lunch Lady